Notícias

Pesquisar no site

Portuguese English French Spanish

 Na tarde de terça-feira, 14 de abril, o auditório da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto recebeu diversos representantes do setor para discutirem sobre a realização de um grande Festival de Turismo na cidade. A feira, que deverá acontecer nos dias 15, 16 e 17 de outubro, será voltada essencialmente para o turismo de negócio.
   A apresentação foi feita por Antônio da Mata, presidente da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais), e por Alexandre Araújo, diretor das empresas Fire e R-Barros, parceiras do Município para a realização do evento. “O objetivo principal é trazer possibilidades de negócios para o trade turistico de Ouro Preto e é um trabalho que será feito com operadores e agências de turismo do país, portanto é um evento nacional”, explica Alexandre.
   Segundo Alexandre, o Festival de Turismo de Ouro Preto já pode ser considerado a maior feira de turismo de Minas Gerais devido ao interesse do trade turistico em participar dela, incluindo parceria inédita do setor com o Governo de São Paulo. “Os benefícios a curto prazo são imediatos, pois movimenta a cidade. A longo prazo, deve-se perpetuar o evento, transformá-lo em referência nacional e multiplicar o que temos de turismo atualmente na cidade”, destaca.
   O secretário de Turismo, Felipe Guerra, ressalta a ideia de ter no município um festival de turismo nos moldes dos que acontecem em Gramado (RS) e São Paulo. “A Prefeitura irá apoiar a ABAV para a realização deste evento para fazer Ouro Preto dar um passo à frente e começar a pensar o turismo de forma profissional”.
   O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto, Valmir Maximiano, ressalta que essa é uma chance para que a cidade se apresente para o país de forma turística. “É uma oportunidade ímpar para que nós comerciantes e empresários nos unamos para que possamos ter uma representatividade junto à empresa que irá realizar o festival”, e completa: “ a coesão de todas as entidades é muito importante para o sucesso do evento”.
   A proposta para a realização do Festival de Turismo é que o Município financie 50% dos gastos, o restante será de responsibilidade da empresa organizadora. O COMTUR agora vai analisar financeiramente a viabilidade da projeto

Portuguese English French Spanish

Contato e Localização

Rua Costa Sena, 307, Centro, Ouro Preto
Minas Gerais – Brasil
Tel: +55 (31) 3551-7000
Fax: +55 (31) 3552-4001
E-mail: contato@hoteldoteatro.com.br
Cep 35.400-000
www.hoteldoteatro.com.br

Siga-nos pelo Facebook

Nossa Newsletter

Receba novidades em seu e-mail.

Indicado por: